O que é o serviço de monitoramento?

No serviço de monitoramento da IrisSenior nossa equipe coloca o usuário em contato com as pessoas que podem prestar socorro em caso de emergência. O sistema é destinado a pessoas que moram sozinhas.

 

O cliente ganha segurança sem abrir mão da privacidade, já que o serviço não utiliza câmeras. Para garantir a tranquilidade do cliente nossa equipe trabalha 24 horas, 7 dias por semana, e pode ser acionada sempre que a pessoa passar por um momento de dificuldade, como um mal-estar ou uma queda.

 

Em uma emergência o usuário aciona o botão transmissor e fala com a Central de Monitoramento pelo viva-voz do console. Nossa equipe conversa com o usuário e contata algum parente, vizinho ou serviço médico. O próprio cliente decide quem será contatado nas emergências, através de um plano de ação. Nossa equipe ficará em constante contato com o usuário até que o auxílio chegue a ele.

 

Existe ainda a possibilidade da contratação do alarme por inatividade: caso o usuário sofra um mal súbito e não consiga acionar o transmissor um sensor dispara um chamado para nossa central após um período sem movimentação  o que tranquilizaria o usuário.

 

A estrutura é composta por três elementos muito simples:

 

1. Botão transmissor – usado como pingente, pulseira ou clipe para prender no cinto ou bolso. É à prova d’água e tem uma bateria que dura três anos. O usuário aciona em caso de emergência.

 

2. Console – aparelho receptor que conecta o usuário com a Central de Monitoramento via viva-voz. Fica conectado à linha de telefone fixo e tem um alto-falante potente e microfone de alta sensibilidade.

 

3. Central de Monitoramento – profissionais preparados que monitoram as chamadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossa equipe recebe o sinal dos usuários, conversa com o usuário, e chama ajuda, que pode ser um vizinho, parente, médico ou serviço de ambulância.

 

Além do pacote básico, a IrisSenior oferece também serviços e sensores adicionais, que garantem mais segurança para o usuário e sua família:

 

• Monitor de inatividade – quando configurado, verifica periodicamente, através de alguma ação do morador se ele está ativo. Poder ser a abertura de uma porta, passar na frente de um sensor de movimento ou simplesmente pressionar uma botão no console. Caso não seja detectado nenhum movimento por um longo período (pré-configurado), o console automaticamente chama a Central. Isso pode ajudar pessoas que tiveram problemas e não conseguiram pressionar o botão.

 

• Detector de fumaça – transmite um alarme de fogo para a Central IrisSenior, que entrará em contato com o usuário e poderá chamar os bombeiros, se for necessário. Além disso, o próprio sensor emite um alarme muito forte, e o console grita “fogo, fogo, fogo”. Assim, quem estiver por perto pode ouvir e socorrer imediatamente.

 

• Sistema de lembretes – o console permite que o cliente grave até oito mensagens, para ser lembrado de horários de medicamentos, consultas médicas e outros compromissos. O horário em que estas mensagens serão tocadas pode ser programado e alterado pela nossa equipe.